BLOG VETPLAN
Mito ou verdade: Cães e gatos se odeiam?

Cachorros e gatos se odeiam? Dúvidas persistem de longa data.

O suposto ódio que cães e gatos parecem nutrir um pelo outro tem rendido assunto há muito tempo, não só na vida real como em desenhos animados e filmes. Mas será que eles se odeiam mesmo? A Drª. Jill Sackmann, clínica em Medicina Comportamental da Blue Pearl Veterinary Partners pode derrubar esta teoria.

Segundo ela, os cães domésticos são criados para ir atrás ou caçar animais peludos e pequenos. Quando o cão vê um gato em movimento, seu instinto diz que vá persegui-lo. E o gato? Este se amedronta e foge. Quantas cenas assim não vimos em nossas vidas?

A Drª. Sackmann afirma que “coisas peludas” que se movem com rapidez atraem a atenção dos cães, alertando seus instintos. Não há como evitar isto, é da natureza canina. Porém, quando cão e gato são criados juntos na mesma casa, as coisas tendem a mudar completamente de figura.

O cão criado junto com o gato deixa de vê-lo como uma presa a ser perseguida. Tanto que é muito comum ver os dois animais super amigos e inseparáveis. Claro que nem tudo é perfeito e pode haver rusgas. Cães e gatos têm hábitos diferentes até para se cumprimentar. O gato, por exemplo, pode achar ameaçador determinada atitude do cão e reagir de forma mais agressiva.

Você tem vontade de criar gato e cão juntos? Vá em frente. Eles não se odeiam. O segredo é se adaptarem um ao outro até se compreenderem e comunicarem-se perfeitamente. Um pouco parecido com os humanos, não é?

Vetplan - O nosso plano é cuidar do seu pet!
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções VETPLAN
CADASTRE-SE
Redes Sociais
Aplicativo Vetplan
© 2017 - Vetplan Plano de Saúde Animal. Todos os direitos reservados. Opção Comunicação