BLOG VETPLAN
Cuidados com a pelagem longa

Está sonhando em ter uma deliciosa bola de pelos dessas em seu lar, para alegrar o ambiente? Fique atento à alguns cuidados necessários para os gatos com pelagem longa.

A escovação é essencial. Uma vez por dia é o ideal, porém, se sua vida estiver bastante corrida, faça pelo menos o necessário: 2 vezes na semana.

Encontre na sua pet shop escovas especiais para gatos de pelo longo. Em 10 minutinhos dá pra fazer todo o processo. Pode ser que demore mais um pouco se tiverem alguns nós, o que não é difícil em raças com pelagem comprida. Quase todos os gatos amam ser escovados, e consideram um ato de carinho. Pode ser que hajam alguns que fogem a esse padrão, apesar disso ser raro. Aproveite pra ligar a TV, colocar seu programa favorito e enquanto isso você escova seu gato. ;)

Se você foi premiado com um gato que não curte escovação, calma. Pra tudo tem um jeito. O melhor a fazer nesse caso, é acostumá-lo gradativamente. Não é legal ficar de 10 a 15 minutos forçando uma escovação, enquanto seu gato se acaba em miados. Deixe o ir, depois torne a fazer. Faça um agradinho com petisco antes. Com o tempo ele se acostuma. Se você está com um filhote ou ainda vai adquirir um gato com pelo longo, lembre-se de acostumá-lo desde filhotinho, assim ele irá levar o processo numa boa em pouco tempo.


A VETPLAN, plano de saúde para cães e gatos da região de Ribeirão Preto, conta com modalidade de plano que oferece bem estar para o seu felino.

VETPLAN - O nosso plano é cuidar do seu pet!

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções VETPLAN
CADASTRE-SE
Redes Sociais
Aplicativo Vetplan
© 2017 - Vetplan Plano de Saúde Animal. Todos os direitos reservados. Opção Comunicação